Você que tem dúvidas sobre quando decidir por vidro ou acrílico ao comprar um painel, veja abaixo alguns pontos bastante importantes que podem lhe ajudar na decisão:

– Brilho e tempo de vida: O acrílico e o vidro novos são lindos! Ambos oferecem um brilho, um requinte por conta de seu efeito translúcido brilhoso, além da arte por trás do painel ser algo bastante vistoso quando demonstrada nesses materiais. Porém conforme o tempo passa, o acrílico por conta das variações de temperatura, tempo de exposição à luz e diversos outros fatores, começa pouco a pouco a perder seu brilho, e ainda dependendo da qualidade do acrílico (pois existem diversos tipos), esse processo de perda de brilho é acelerado; Já o vidro não possui essa característica (Ponto para o painel de vidro).

– Tipos de Acrílico: O acrílico possui 2 tipos mais conhecidos de fabricação (extrudado e cellcast, esse último mais conhecido como cast), o mais recomendado, ainda mais para fabricação de quadros e painéis, é o cast virgem, no qual além do processo de fabricação ser menos agressivo, a matéria-prima se trata de um acrílico puro, nunca antes utilizado e por isso com características muito mais altas de brilho, transparência e resistência. Fique atento, pois para aumentar suas margens de lucro em alguns projetos, empresas oferecem acrílico sem descrever qual deles será utilizado, muitas vezes onerando o cliente.