A comunicação visual bem feita, por mais que às vezes subestimada, é um dos elementos responsáveis pelo sucesso de vendas em uma empresa. Graças a ela, é possível chamar a atenção dos seus potenciais clientes, fixar a sua marca no mercado de modo a não ser esquecida em relação a o produto oferecido. Dentre as ferramentas que a comunicação visual oferece, é fundamental conhecer as vantagens do Banner Impresso.
Já usado há décadas, bem tradicional, o Banner continua como um dos recursos mais importantes quando o objetivo é passar uma mensagem direta e de forma rápida ao seu público. Mas para isso ele deve ser usado de maneira correta.
Quer entender mais sobre esse grande amigo do marketing e comunicação das empresas? Continue no lendo nosso artigo abaixo!
Os pontos Fortes
Por haver diversos modelos de banner, a versatilidade da peça já se mostra uma das suas principais qualidades. Existem opções que funcionam bem no PDV, e também existem outras que são perfeitas para feiras e eventos. Por ser confeccionado em lona, ele é um item com bastante durabilidade, o que faz com que o retorno de investimento seja elevado.
Quando bem pensado e posicionado, o Banner Impresso traz benefícios impactantes para a marca em si. Ele consegue aumentar a exposição do produto, sua visibilidade ao público e alcance, atraindo a atenção das pessoas e potencialmente fazendo com que elas deem o primeiro passo rumo à compra.
Existe também o fato do banner estar relacionado à sustentabilidade. Ele é reutilizável, isso faz a diminuição da quantidade de lixo produzido e de recursos gastos.
Quais são os modelos de Banner Impresso
Por ser uma ferramenta de comunicação bastante útil, os banners foram adaptados para diversos tipos de uso. Com isso foram gerados diversos modelos personalizados. Entre as opções mais comuns, estão:
– Banner: É o tradicional, geralmente impresso em lona, possui acabamento em tubos de PVC ou bastões de madeira. E uma corda é adicionada para fixação, para pendura-lo;
– Banner Roll Up: O banner roll up possui uma estrutura de alumínio que permite que a lona ou o tecido do banner possam ser facilmente enrolados para transporte, de modo a oferecer o máximo de praticidade;
– Wind Banner: O wind banner, também conhecidos como flag banner, é perfeito para locais abetos com alta passagem de vento.
– Porta banner: Também chamado de suporte para banner ou tripé para banner, é o complemento ideal para o seu banner.
Como Fazer uso do Banner na Comunicação Visual
Sendo peças bem versáteis, como ditos acima, o Banner Impresso pode ser utilizado com diversos objetivos e tipos de negócio, tais como: Banner de fotos, banner de aniversário, banner para salão de beleza, banner de promoção e muito mais. Para aproveitar ao máximo todos esses benefícios, é indispensável usar o banner de maneira correta e estratégica.
Assim, as principais dicas de uso incluem ter um design bem pensado e de acordo com a identidade da empresa, buscar uma empresa qualificada para produção do banner. Usar o banner nas horas certas e em locais adequados, além de fazer a troca do mesmo em um momento certo.
E então, entendeu mais e viu a grande ajuda que os banners podem dar a sua empresa? Peça o seu agora mesmo! Possuímos uma equipe completa e equipamentos de primeira linha para desenvolver os melhores Banners e demais peças de comunicação visual que precisar.