Não precisa de muita descrição para você saber o que eles são. Com toda a certeza você já passou por um deles que chamou a sua atenção. O Outdoor é um dos meios mais conhecidos de peças de publicidade. Presente na maioria das cidades, ele também é o preferido de muitos publicitários e empresas. Devido ao alto impacto visual que esta ferramenta oferece.
Mas é claro, antes de já ir mandando fazer o seu, é necessário saber planejar adequadamente a campanha. É essencial ficar de olho em alguns dados básicos. Entre os quais esta o tipo de material em que será impresso, aqui na Personnaliza temos em adesivo vinil ou lona. Dependendo do tipo de publicidade que será feita, tempo de veiculação e de outros pontos. Quer saber mais sobre os Outdoors? Continue a leitura!
Características e Vantagens de anunciar em outdoor
O Outdoor geralmente possui um tamanho padrão de 9x3m e veiculação bissemanal. O seu nome é na verdade uma abreviação de “outdoor advertising”, ou “propaganda ao ar livre”. Em geral, ele é instalado em locais com tráfego intenso de veículos e pessoas, como avenidas, ruas e até em beira de rodovias. Desde que haja uma movimentação interessante no local.
O fator que mais chama atenção desse tipo de propaganda é que ela consegue atingir diversas camadas sociais, já que todos que estão trafegando na via serão, de alguma forma, impactados pela sua mensagem.
Com o avanço da tecnologia na forma de confecção dos outdoors, agora existem formas cada vez mais criativas de se desenvolver. Uma das formas de destaque mais usadas é o aplique, que ajuda a expandir a propaganda, torná-la mais criativa.
Vantagens
Como já dissemos, essa ferramenta de comunicação visual possui muitas vantagens, e justamente por isso é considerado uma opção tradicional de propaganda. A exibição da sua propaganda em outdoors será 24 horas por dia, sete dias por semana. É possível escolher a localização de acordo com o público-alvo que se deseja atingir.
Pode ser usado de forma local, regional ou nacional. Dependendo dos objetivos da marca e da campanha. Ao contrário das mídias como TV e rádio, o outdoor não pode ser “desligado”, por isso é uma mídia compulsória (todos são “forçados” a vê-la). Possui um excelente custo-benefício e é muito mais barato do que os anúncios em TV, rádio, jornais etc.
O que levar em consideração para uma boa campanha em outdoor?
É claro que, para uma boa campanha em outdoor, é preciso ir além da escolha da impressão. Aqui vão algumas dicas essenciais:
– Conheça bem o seu público-alvo e entenda os locais onde essas pessoas mais trafegam diariamente. O tipo de propaganda que consomem e os diferenciais da sua marca que são atrativos para elas;
– escolha corretamente o local do outdoor, garantindo que haja relevância na rotina das pessoas que você deseja atingir e bom tráfego de veículos e pedestres;
– saiba qual é o número médio de pessoas que passam por aquele local e o perfil dessas pessoas;
– pense em campanhas criativas, com poucas palavras, imagens atrativas e cores contrastantes;
– se for possível, use dois ou três outdoors em sequência, para maximizar o impacto da sua ação.
Além de todas essas dicas, é fundamental contar com uma empresa especializada, que lhe ajudará a compreender melhor seu público-alvo, estruturar sua campanha para os seus objetivos. Se é melhor a impressão em adesivo ou em lona. E é para isso que estamos aqui, nós da Personnaliza estamos prontos e ansiosos para lhe ajudar a fazer o seu outdoor! Impressão de qualidade contando com uma plotter de 2,30m de boca, equipe de criação para lhe ajudar com sua ideias, tudo o que precisar!
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