APRENDA A DIFERENCIAR A FACHADA DE LETREIRO
Uma pergunta antes de esmiuçar o assunto: você sabe qual é a diferença entre fachada e letreiro? Entender bem essa distinção vai abrir sua cabeça para escolher as melhores opções.
A fachada de uma empresa engloba a porta, as paredes da casa ou do edifício e sua decoração externa, entre outros detalhes — como o letreiro. Deve estar sempre limpa e com a pintura em dia, além de ser chamativa, sem deixar de transmitir a imagem correta da sua marca.
O letreiro, por sua vez, se trata do elemento que expõe o nome do estabelecimento ou marca e, em alguns casos, apresenta seu slogan e descreve um rol de serviços oferecidos. Ele deve respeitar a comunicação visual previamente estabelecida para o empreendimento, de forma coerente aos itens de papelaria e demais meios de comunicação já utilizados.
SAIBA COMO E ONDE POSICIONAR OS LETREIROS
É imprescindível que os letreiros estejam bem colocados logo à frente do estabelecimento, em sua fachada. Entretanto, eles também podem ser posicionados internamente, na recepção.
Dessa forma, seus clientes em potencial serão impactados logo de cara. Quando chegarem à frente da empresa, a imagem será firmada na mente das pessoas; dentro do seu ambiente, por sua vez, ele provavelmente se apresentará de maneira mais receptiva, acolhedora e até mesmo profissional.
ENTENDA AS VANTAGENS DE INVESTIR EM LETREIROS
A principal vantagem de se investir e letreiros para fachada é a atração garantida de clientes. Afinal, é dessa maneira que aqueles que podem comprar com seu negócio terão o primeiro contato com a sua marca e se sentirão impactados por ela. Quanto mais vezes passarem por seu estabelecimento, mais assinalada na memória ele estará a partir daquele elemento visual.
Além disso, os letreiros são estruturas fáceis de serem substituídas e instaladas, adequando-se às diferentes demandas de comunicação que uma empresa porventura tiver. Tal comunicação, por sua vez, terá uma grande visibilidade nas ruas e avenidas. Ou seja, seu letreiro estará em contato com centenas ou milhares de potenciais clientes ao dia.
Procure posicionar seus letreiros de forma objetiva junto aos outros elementos escolhidos, assim corroborando a segurança e a confiabilidade do negócio. A pessoa se lembrará a todo o momento onde está e associará aquela comunicação aos serviços prestados ou aos produtos oferecidos.
Os letreiros ainda trazem um custo baixo em comparação a seu alto benefício, cabendo em seu bolso e trazendo incríveis resultados.
Lembre-se de estudar bem sobre qual será o tamanho do letreiro e tenha muita atenção para sua localização. Ele deve permanecer exposto onde consiga atingir o maior número de pessoas possível e identificar claramente o local de funcionamento do seu negócio.
É importante alertar para o fato de que as fachadas e letreiros estão sujeitos ao vandalismo em vários centros urbanos do país. Por isso, escolha bem o posicionamento e o material para o seu elemento visual, de modo que esteja mais precavido e não perca dinheiro.
Uma coisa que deve ter em mente é que letreiros não se portam como anúncios publicitários. Deste modo, tenha foco em transmitir por meio deles uma mensagem objetiva e simples, sem delongas. Do contrário, os consumidores ficarão confusos e dificilmente lerão todas as informações à mostra.
Os letreiros para fachada são uma maneira altamente positiva e eficiente de estar sempre em contato com seus clientes. Agora que você conhece a importância deles, é só escolher o mais adequado para o seu negócio!